Vitória da Conquista elegeu duas duplas de irmãos para a Câmara Municipal. Os brothers na política são Nelson de Vivi (PSDB) e Márcio de Vivi (PSD), e Paulinho de Oliveira (PSDB) e Hermínio Oliveira (PP).
Apesar do clima familiar, os irmãos Vivi são adversários políticos. Enquanto Nelson integra a base da prefeita Sheila Lemos (União), Márcio faz parte da oposição.
Da mesma forma, Paulinho e Hermínio também não se alinham politicamente. Os irmãos agora ocupam 4 das 23 cadeiras da Câmara de Vereadores do município.
Leia mais:
Ciro Gomes afirma que PDT nunca será “puxadinho do PT”
Ex-deputado Marcell Moraes agride mulher em frente ao Hospital Veterinário
'Abel e Caim' na política
Casos de irmãos em lados opostos na política são mais comuns do que parece. Um exemplo é Ciro e Cid Gomes. A briga entre os políticos cearenses começou quando o PDT resolveu romper com o PT em 2022 com aval de Ciro. Cid não gostou e isso desencadeou uma disputa que foi parar na Justiça. No fim, o irmão mais novo se desfiliou do Partido Democrático Trabalhista e se filiou ao PSB, levando todo o seu grupo político. Desde o início da treta, os dois nunca mais se falaram.
Marcell e Marcelle Moraes
Na política soteropolitana, os irmãos Marcell e Marcelle Moraes também são desafetos. O rompimento aconteceu por conta de uma disputa sobre quem teria os méritos da idealização do Hospital Veterinário. A treta também foi parar na Justiça.
Marcell revelou que sua irmã tem uma medida protetiva contra ele. No último capítulo dessa novela, o ex-deputado protagonizou um caso de polícia ao dar um tapa no celular de uma apoiadora de Marcelle. Ele alegou que os apoiadores da irmã estavam o provocando, o que gerou sua irritação.