O ex-deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) agrediu uma mulher em frente ao Hospital Veterinário, em Canabrava, na tarde desta sexta-feira (20). Em vídeo publicado em seu próprio Instagram, o também ex-vereador aparece andando em direção a uma moça e dando um tapão em sua mão, derrubando o celular que estava segurando.
A mulher seria apoiadora da vereadora Marcelle Moraes (União Brasil), irmã e rival política de Marcell que tenta reeleição.
Leia mais:
"O povo quer mudança", dispara Jero sobre eleições em Feira
Isabela Suarez é homenageada na Alba nesta sexta-feira
Kleber Rosa confronta apoio de Lula a Geraldo Jr.
Ao Portal Massa!, o ex-deputado explicou que derrubou o celular da partidária de Marcelle porque ela teria o agredido e proferido "ofensas pesadas" contra sua pessoa. "Eu bati no celular dela e depois ela veio para bater em mim, além de ter me insultado. Ela [Marcelle] sabendo que eu sou esquentado, sabe que eu não ia deixar isso", declarou.
O médico veterinário acusou Marcelle Moraes de fazer propaganda eleitoral indevida com distribuição de panfletos dentro do Hospital Veterinário. Ele ainda disse que vai processar a mulher agredida e sua irmã.
Treta entre irmãos na política
Conhecido por defender a causa animal, Marcell Moraes foi cassado do cargo de deputado estadual em 2020 por abuso do poder econômico e propaganda eleitoral antecipada e se tornou inelegível por 8 anos.
Marcelle tem medida protetiva contra o irmão desde janeiro de 2023 e pesam contra o ex-deputado acusações de a agredir fisicamente.
Os dois romperam politicamente há dois anos, por conta da falta de apoio da ex-secretária municipal de Sustentabilidade e Resiliência e Proteção Animal (Secis) à candidata já apoiada por Marcell, Carol dos Animais (Solidariedade), que não conseguiu se eleger na época.
Confira o vídeo:
*Sob a supervisão do editor Anderson Orrico