O pré-candidato à prefeitura de Salvador, Giovani Damico (PCB), afirmou que irá continuar concorrendo às eleições, mesmo após a morte da sua esposa, Lude Montalvão. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (20), em consenso com a pré-candidata à vice, Cheyenne Ayalla.
A assessoria do político afirmou que a decisão foi difícil, mas que também levará na campanha o nome e os ideais de Lude Montalvão. A nota ainda afirma que as agendas de Giovani irão retomar "pouco a pouco".
"Nestes termos, informamos publicamente que retomaremos nossas atividades de campanha, agenda de mobilizações, entrevistas e os mais diversos espaços de atuação e construção política. Contando sempre com a solidariedade e compreensão, seguiremos firmes em nossos ideais e projetos de sociedade, honrando a memória de nossa saudosa Camarada Lude", afirma a nota do PCB.
Giovani irá concorrer nessas eleições contra o prefeito Bruno Reis (União), o vice-governador Geraldo Jr (MDB) e Kleber Rosa (PSOL). Essa será as eleições de Salvador com o menor número de candidatos na história.