A esposa de um dos pré-candidatos a prefeito de Salvador, Giovani Damico (PCB), faleceu neste sábado (25). A triste notícia foi dada pelo próprio Damico, que usou as redes sociais para avisar aos amigos e seguidores sobre a perda da companheira, Lude Montalvão. Desolado, ele lamentou a perda precoce dela: "Meu amor, não sei o que será de mim sem você aqui. Te amo para sempre".
Lude Montalvão tinha apenas 28 anos, se formou recentemente em psicologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e era mãe de duas filhas. A causa da morte dela não foi divulgada, mas o texto publicado pelo viúvo deu a entender que foi algo relacionado ao parto da filha caçula do casal. "A vinda de Mei-li pro mundo nos trouxe uma enorme felicidade e infelizmente trouxe uma dor que seu corpo não pôde suportar", escreveu ele sobre a esposa.
Giovani Damico é professor da rede estadual de ensino e atua como militante do PCB desde o ano de 2015. Ele já se candidatou como vereador de Salvador em 2020 e a governador da Bahia em 2022. Neste ano, ele terá como vice a estudante Cheyenne Ayalla.
PCB lamenta a morte de Lude
O Partido Comunista Brasileiro (PCB) emitiu uma nota de pesar pela morte de Lude Montalvão, exaltando a participação e comprometimento dela com o partido, além da atuação na luta antimanicomial.
"Militante combativa, Lude deixou duas filhas e também será lembrada pela sua grande sensibilidade e atenção aos amigos e familiares, deixando muitas saudades. Continuaremos honrando sua memória nas fileiras da luta! Camarada Lude, presente!", publicaram.