Candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Jr. (MDB) fez duras críticas ao transporte público de Salvador, em especial ao BRT, durante a sabatina do Grupo A TARDE na noite desta quarta-feira (18).
“É o menor BRT do país e o mais caro. Foram R$ 1 bilhão investido em uma área nobre da cidade. Não que as áreas nobres, não mereçam um modal como o BRT. Mas, nas grandes capitais, o BRT é planejado e arquitetado para áreas mais populosas”, disse.
Leia mais:
"A máscara vai cair", dispara Geraldo Jr. contra Bruno Reis
Geraldo Jr. defende reativação de linhas de ônibus em Salvador
Além disso, o ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS) ainda criticou a falta de integração dos sistemas de transportes públicos com a adoção do novo modal e apresentou como solução o Veículo Leve sob Trilhos (VLT), que recebeu novos trilhos, na última segunda-feira (16).
“Como não há linhas integrando o sistema. Não há passageiros. As estações estão fantasmas. [...]. O presidente Lula (PT) já garantiu, está no nosso programa de governo, um modal e um VLT, que vai conectar a cidade antiga, com as Cidades Baixa e Alta, vai ligar a Conceição da Península de Itapagipe”, destacou.