27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

Nada disso! - 23/09/2024, 16:22 - Vinicius Portugal

Flávio Matos rebate críticas sobre falta de investimento na orla

Candidato questionou as obras durante a gestão do ex-prefeito Caetano (PT)

Candidato explanou sobre investimentos da atual gestão nas orlas do município
Candidato explanou sobre investimentos da atual gestão nas orlas do município |  Foto: Denisse Salazar/ Ag. A Tarde

O candidato à prefeitura de Camaçari, Flávio Matos (União), rebateu as críticas de seu adversário Luiz Caetano (PT), que afirmou que a atual gestão do prefeito Elinaldo (União) não investe na orla do município.

Flávio destacou que o ex-prefeito petista e seu sucessor, Adelmar Delgado (PT), tiveram 12 anos à frente da cidade e, em nenhum momento, priorizaram a população que vive à beira-mar.

"Temos uma orla de 42 quilômetros, é verdade. Ele [Caetano] passou 12 anos e não gastou um centavo na orla. A praça de Guarajuba, quem fez foi Tude lá atrás. O mercado de Monte Gordo, da mesma forma. Jacuípe? Nunca gastou um centavo em Jacuípe. Passou por Arembepe, com péssimos equipamentos, e nunca fez nada lá. Nós tivemos Jauá, e ele nunca investiu um centavo em Jauá. Em Arembepe, fez discretamente duas praças, para não ser injusto com ele. Em Abrantes, nunca fez nada. No Tudão, ele abandonou a Praça da Matriz, só pintou de leve. Em Catu de Abrantes, ele abandonou e destruiu. A cidade perdeu com isso, e eu repito: ele não organizou a orla", disparou o candidato em sabatina para o A TARDE Eleições.

Leia mais:

Flávio Matos explica conversas com a BYD e saída da Ford de Camaçari

Flávio Matos garantiu que a gestão de Elinaldo foi a responsável por organizar boa parte dos espaços das orlas do município e aproveitou para detalhar os investimentos realizados pela atual administração.

"Nós estamos lá com o mercado de Barra de Pojuca, o mercado shopping novo já foi entregue. Estamos com uma intervenção linda em Itacimirim, quase pronta, com deck, espaço de convivência e nova entrada. Estamos investindo em Guarajuba, pode ir lá ver a nova praça, que já está aberta e será inaugurada nos próximos dias. Jacuípe tem uma nova entrada agora, com binário de saída, asfaltada, com iluminação em LED. Investimos maciçamente em Arembepe, com o CIEE, o Centro Esportivo e a reforma da Praça do Amendoeiro. Fizemos a maior transformação que existe em uma comunidade que antes era vista como o patinho feio da orla, Jauá. Agora temos um grande equipamento, a Praça do Papagaio, fantástica, com um deck de madeira que adentra a lagoa e virou um cartão-postal", destacou.

"Nós também investimos muito em Abrantes, com a Praça da Matriz e o Tudão, que eles abandonaram por 12 anos. Eu joguei bola no Tudão, participei de 10 campeonatos em Abrantes, era o sucesso daquela comunidade. Doze anos sem fazer nada, nem trocaram o alambrado, era um espaço abandonado. Catu de Abrantes era pura lama, o Mutirão de Abrantes também, e hoje está todo asfaltado, com creche em tempo integral, de primeiro mundo, oferecendo cinco refeições diárias. Isso é falta de investimento na orla?", questionou Matos.

Confira sabatina na íntegra:

exclamção leia também