28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

Vem forte? - 28/08/2024, 17:46 - Vinicius Portugal e Gabriela Araújo

Com poucos candidatos, deputado do PL prevê crescimento nas eleições

Deputado estadual explicou estratégia do PL nas eleições municipais

Leandro de Jesus descartou um enfraquecimento do PL
Leandro de Jesus descartou um enfraquecimento do PL |  Foto: Cássio Moreira/AG. A TARDE

O Partido Liberal, representado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, apostou na redução do número de candidatos a prefeito e vem investindo em uma “chapa forte” nas Câmaras Municipais para as eleições deste ano. O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) fez uma avaliação sobre o cenário do pleito nesta quarta-feira (28), em entrevista ao Grupo A TARDE.

“Queremos dar um passo seguro para que a gente possa alcançar esses espaços nas Câmaras dos Vereadores. No caso, onde temos candidatos a prefeito, nós temos realmente a viabilidade de alcançar o objetivo”, afirmou o parlamentar.

Leia mais:

Deputado baiano afirma que Raíssa Soares "nunca se doou para o PL"

Em meio à instabilidade, Roma garante sucesso do PL nas eleições

O partido, comandado pelo presidente João Roma na Bahia, optou por se aliar às coligações de candidaturas, a qual julgam como competitivas, nos grandes municípios do estado, a exemplo de Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Vitória da Conquista e entre outros.

O parlamentar destaca o enfraquecimento do bolsonarimo no estado e argumenta que a estratégia mira metas maiores para a sigla, seja em 2026 ou 2028, isto é, nos próximos pleitos.

“Um projeto para se alcançar o seu objetivo no futuro tem que ser um passo de cada vez. Então, hoje, o PL atua desta forma. Vou dar o exemplo de Lauro de Freitas, Lauro de Freitas nós poderíamos ter lançado a minha candidatura a prefeito, a decisão estava nas minhas mãos. Mas, eu entendi que para o bem de Lauro de Freitas, neste momento, seria melhor unir toda a oposição a Moema e lançar uma candidatura mais viável. [...]. O PL, com certeza, sairá muito grande em relação ao que era”, disse o legislador.

No município, situado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o PL se aliou ao União Brasil, assim como na capital baiana, e passou a apoiar o nome da candidata Débora Regis.

“Isso tudo foi um acordo conversado dentro do grupo. A ideia do PL é trabalhar sempre para o bem do Estado e das cidades, e não como uma espécie de imposição ou interesse pessoal”, completou.

exclamção leia também