27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

Cadeirada - 16/09/2024, 08:14 - Da Redação

"Claro que não", diz Datena sobre estar arrependido após agredir Marçal

Candidatos à Prefeitura de São Paulo protagonizaram uma briga durante o debate promovido pela TV Cultura

Datena deixou o debate, que seguiu sem a presença dele e também de Pablo Marçal; candidato agredido foi encaminhado ao hospital
Datena deixou o debate, que seguiu sem a presença dele e também de Pablo Marçal; candidato agredido foi encaminhado ao hospital |  Foto: Reprodução

Após agredir o candidato Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira durante o debate da Prefeitura de São Paulo no domingo (15), José Luiz Datena (PSDB) declarou que não se arrepende da ação. Em entrevista, o apresentador justificou o ato afirmando que Marçal o acusou de forma mentirosa, trazendo à tona um caso de assédio sexual arquivado em 2019.

Leia também:

Presidente do PSDB bate o martelo e define futuro de Datena no partido
Marçal fratura costela após ser agredido por Datena, diz assessoria

Durante o debate, Pablo Marçal questionou Datena diretamente: “Quando você vai parar com essa palhaçada e desistir da candidatura?”. Ele também fez referência a um caso de assédio de 2019, envolvendo a repórter Bruna Drews. Datena, visivelmente irritado, reagiu desferindo um golpe com uma cadeira em Marçal.

Logo após o incidente, Datena deu uma entrevista rápida, em que deixou claro que não se arrepende da agressão e explicou seus motivos. “Um cidadão que acha que eu cometi o que ele disse que eu cometi, de uma forma mentirosa... Ele foi julgado e condenado pelo crime que ele cometeu de roubo virtual, e eu não. É só consultar para ver que o caso foi todo arquivado", afirmou o apresentador. Datena também mencionou o impacto pessoal que as acusações de assédio sexual tiveram sobre sua família, referindo-se à morte de sua sogra durante o período em que as denúncias foram feitas.

Aspas

“Minha sogra morreu depois dessas acusações, durante esse período que todos nós na nossa família sofremos com acusações e mentiras. Agora eu achei que devia uma satisfação a ela por ter sido acusado por um canalha desse, que ontem mesmo me convidou para tomar um café e eu não aceitei”

José Luiz Datena (PSDB), candidato à Prefeitura de São Paulo

Do que Marçal estava falando?

O caso mencionado por Pablo Marçal remonta a 2019, quando a repórter Bruna Drews acusou José Luiz Datena de assédio sexual. A denúncia foi levada à Justiça de São Paulo, mas Bruna retirou as acusações meses depois, formalizando a retirada por meio de uma carta protocolada em cartório. Com isso, o processo foi arquivado e Datena não foi julgado.

Veja o vídeo da entrevista concedida por Datena após o candidato deixar o debate:

exclamção leia também