26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

Rapaz! - 21/08/2024, 19:02 - Da Redação/ Portal A Tarde

Candidato em Ipirá pode perder candidatura por ser genro do prefeito

Thiago do Vale nega que seja casado com filha do atual gestor

Thiago do Vale é candidato pelo PSD
Thiago do Vale é candidato pelo PSD |  Foto: Reprodução/ Redes sociais

A 62ª Zona Eleitoral de Ipirá notificou, nesta quarta-feira (21), o candidato a prefeito do município, Thiago do Vale (PSD), sobre a impugnação do registro de sua candidatura, dentro do Art. 4º da lei Complementar n.º 64/90, que versa sobre critérios para inelegibilidade, por uma suposta união estável com a filho do atual prefeito, Edvonilson Silva Santos (Dude).

Na notificação, assinada pela juíza Fernanda Frias Mota Macêdo, Thiago, que ainda estaria exercendo o cargo de secretário municipal de Planejamento e Finanças, sem se descompatibilizar do posto dentro do período estabelecido, tem um prazo de até sete dias para contestar a impugnação.

Leia mais:
Casamento gringo: especialista explica impacto de união entre candidatas nas urnas

"De ordem do(a) Excelentíssimo(a) Senhor(a) Juiz(Juíza) Eleitoral da ª Zona Eleitoral - CITO V. Sª para querendo, contestar, no prazo de 7 (sete) dias, a impugnação ao pedido de registro de sua candidatura, ao cargo de Prefeito, nos termos do art. 4º da lei Complementar n.º 64/90, c/c o Art. 41 da Resolução TSE nº 23.609/2019", diz trecho da documento.

Versão do candidato

Logo após a notícia, Thiago se manifestou em vídeo nas redes sociais e tratou a impugnação como "fake news". Ele ainda negou ser casado com a filha do prefeito.

Imagem ilustrativa da imagem Candidato em Ipirá pode perder candidatura por ser genro do prefeito
Foto: Reprodução/ print

"Hoje pela manhã fomos surpreendidos com vídeos que estão rodando nas redes sociais com fake news, dizendo que a nossa candidatura, que o nosso pedido de registro estaria impugnado. Isso não é verdade [...] Isso é mentira, não é verdade. É uma tentativa de desestabilizar a nossa campanha", afirmou.

exclamção leia também