O deputado estadual licenciado e atual secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Angelo Almeida, afirmou que o candidato à prefeitura de Feira de Santana, Zé Ronaldo (UB), reedita o “tanto faz” da eleição de 2022.
De acordo com Angelo, o ex-prefeito, aliado do prefeito Colbert Martins e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), reforça o isolamento da segunda maior cidade da Bahia ao pregar uma independência que é prejudicial à cidade.
"Já tentaram dizer que não importa ter relação com o governo do estado ou com governo federal. É a mesma tese derrotada nas eleições estaduais querendo subestimar a inteligência do povo de nossa cidade”, afirmou.
Leia mais: Zé Neto critica BRT e propõe modelo de transporte público em Feira
Jerônimo rebate críticas de Colbert:"A cidade está maltratada"
“Trata-se de um artifício para esconder que Feira está isolada da Bahia e do Brasil e para esconder a avaliação tenebrosa que vive o governo Colbert que é seu sucessor político. Ronaldo fez péssimas escolhas, inclusive seu apoio a Bolsonaro”, avaliou.
Ao defender a candidatura de Zé Neto (PT), Ângelo Almeida destacou ainda que Feira de Santana pode ter um prefeito aliado do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues para aproveitar as oportunidades da parceria com os governos federal e estadual. Segundo ele, essa relação vai fortalecer a execução coordenada de políticas públicas e o próprio desenvolvimento da Princesa do Sertão.
“Feira está diante de uma grande janela de oportunidades ao alinhar a gestão municipal com a estadual e federal, isso não se trata de amizade, se trata de ideologia. A cidade já percebeu e quer experimentar algo diferente”, concluiu o secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, que já foi vereador em Feira de Santana.