A vice-prefeita de Salvador e secretária de Saúde, Ana Paula Matos (PDT), demonstrou desejo em seguir no cargo para as próximas eleições. Em evento que contou com a presença de lideranças do PDT, nesta sexta-feira (26), Ana ainda enalteceu o prefeito Bruno Reis (União).
"Sou amiga de Bruno de primeira hora. Tenho a honra de estar ao seu lado, como vice-prefeita, onde estarei até 31 de dezembro de 2024. E, se Deus permitir, continuarei", revelou a secretária de Saúde.
Ana Paula sempre foi a primeira opção de ambos os partidos para ocupar o cargo de vice-prefeita. No entanto, uma rixa entre Félix Mendonça Jr. e ACM Neto gerou tensão na situação. O ex-prefeito de Salvador teria articulado para que a pré-candidata à prefeitura de Lauro de Freitas, Débora Regis, deixasse o partido pedetista e ingressasse no União Brasil. Esse foi um dos motivos pelos quais o ministro da Previdência, Carlos Lupi, veio à capital baiana.
"Nós estaremos com o prefeito Bruno pelo que ele tem feito pelo povo brasileiro, pela defesa da educação, do trabalhismo, em qualquer condição. Mas é óbvio que eu fico muito feliz em saber que sou o nome natural do partido, o prefeito falou, o presidente Lupi falou em 10 de novembro de 2023, então se os outros partidos assim quiserem, se o povo quiser, estarei lá", afirmou.