Carlos Lupi, presidente nacional licenciado do PDT e ministro da Previdência, chegou à Bahia para uma reunião com Bruno Reis (União) no Palácio Thomé de Souza, na tarde desta sexta-feira (26). O principal assunto da pauta será a permanência de Ana Paula Matos (PDT) como vice-prefeita de Salvador.
Lupi vem em uma tentativa de apaziguar os ânimos dos dois partidos que estão exaltados em meio à treta entre Félix Mendonça Jr. e ACM Neto. O ex-prefeito de Salvador foi responsável pela mudança da pré-candidata de Lauro de Freitas, Débora Régis, do partido pedetista para sua sigla.
"Hoje é mais um encontro com um grande amigo, Carlos Lupi, com toda a executiva do PDT na Bahia. Tenho certeza que será um encontro maravilhoso. A gente vai recepcionar e com toda a legitimidade que o PDT tem, com naturalidade, com tranquilidade, o desejo deles de pleitearem a manutenção da vice, da posição, que eles conquistaram na última eleição", comentou Bruno.
O prefeito ainda aproveitou para fazer um afago no partido pedetista, demonstrando a importância da sigla em seu governo, além de afirmar que a confirmação de sua pré-candidatura está cada vez mais próxima.
"O PDT, que me ajudou muito a governar a cidade. Todas as transformações em Salvador vêm vivenciando hoje. Tive apoio deles. Então, é uma absoluta felicidade que esse almoço vá ocorrer. E eu tenho certeza que é mais um passo importante para que eu possa tomar a minha decisão e colocar o nosso nome à disposição da cidade", concluiu o prefs.