25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

Excluido? - 15/08/2024, 14:11 - Vinicius Portugal

"A gente não é convidado", explana Victor Marinho sobre debates

Sem a grande mídia, a militância se torna mais importante ainda para o candidato

Candidato explicou sobre poucas oportunidades na grande mídia
Candidato explicou sobre poucas oportunidades na grande mídia |  Foto: Olga Leiria / Ag. A TARDE

O candidato à prefeitura de Salvador, Victor Marinho (PSTU), explicou em entrevista ao Isso é Bahia, da Rádio ATARDE FM, nesta quinta-feira (15), sobre a exclusão das grandes mídias que optam por não convidar partidos menores para os debates eleitorais. Para Victor, essa exclusão acentua ainda mais a desigualdade nas campanhas.

"Há uma desigualdade muito grande nesse aspecto [espaço na imprensa]. Por exemplo, não somos convidados para os grandes debates televisionados, não apenas por uma limitação eleitoral, mas também por uma decisão da grande mídia, que escolhe não convidar. A legislação não proíbe o convite; ela apenas obriga que sejam convidados os partidos que têm representação no Congresso Nacional. No entanto, se a empresa assim decidir, poderia me convidar", explanou Victor, citando como exemplo a Band em Teresina e em Curitiba, que convidaram os candidatos do PSTU.

Leia mais:

"Estou ao lado do povo palestino", dispara Victor sobre guerra

"Acabar com essa escala", diz Victor sobre jornada de trabalho 6x1

"Revolução socialista", diz Victor Marinho sobre como governar Salvador


"Acreditamos que é muito prejudicial que, nos debates diretos entre os candidatos, não tenhamos a possibilidade de confrontar diretamente o prefeito de Salvador e o atual vice-governador, que são corresponsáveis pela situação que estamos vivendo. A classe trabalhadora e os setores mais populares da nossa cidade enfrentam hoje essa realidade", continuou o candidato.

Diante de todas essas dificuldades, Victor salientou a importância da militância nas ruas para que suas propostas possam ser ouvidas.

"Portanto, dependeremos do esforço da nossa militância, dos nossos simpatizantes e apoiadores para levar nossa mensagem ao maior número possível de trabalhadores", enfatizou.

Victor Marinho é o quarto entrevistado pelo Grupo A TARDE nesta semana, que ainda terá a presença dos demais candidatos à Prefeitura de Salvador.

exclamção leia também