Candidato à Prefeitura de Salvador, Victor Marinho (PSTU) se posicionou a favor da Palestina em relação a guerra contra Israel ao ser questionado sobre o tema nesta quinta-feira (15) em entrevista ao programa Isso é Bahia, da Rádio ATARDE FM.
Com um adesivo na camisa em apoio a Palestina, o socialista disparou críticas a Israel. “Estou ao lado do povo palestino, que é vítima de um massacre que dura já 75 anos. Desde a criação do Estado de Israel, o povo palestino foi desalojado de suas terras, foi expulso dos seus territórios e vem passando por 75 anos de uma permanente catástrofe, de um Estado de apartheid, de segregação racial”, disse.
Leia mais: "Acabar com essa escala", diz Victor sobre jornada de trabalho 6x1
Entretanto, apesar do posicionamento, Victor afirmou que tem algumas ressalvas em relação ao grupo Hamas.
“A gente não é apoiador do Hamas, inclusive nós temos muitas críticas ao Hamas, mas o Hamas é uma organização legítima do povo palestino que hoje está aprendendo a resistência contra a dominação de Israel”, ressaltou.
Victor Marinho é o quarto entrevistado pelo Grupo A TARDE nesta semana, que ainda terá a presença dos demais candidatos à Prefeitura de Salvador.