O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, durante agenda nesta sexta-feira (24), ter confiança nas declarações do presida Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que polemizou ao questionar a veracidade do plano de execução do senador Sergio Moro orquestrado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC).
Na quinta-feira (23), Lula criou um alvoroço ao disparar que acreditava se tratar de uma armação de Moro, responsável pela sua prisão, em 2018. Ao comentar sobre o assunto, Jero disse que o líder petista "sabe o que faz", e que espera poder conversa com o chefão do Planalto durante a viagem para a China.
Leia mais
Lula solta o verbo sobre ataques a Moro: "Mais uma armação"
"Olha, eu tenho muita confiança no que Lula faz e fala, tenho mesmo. Da mesma forma que quando a gente fala que Wagner quando acena e acenava para alguma coisa aqui, a imprensa ficava alvoroçada e a gente às vezes até segurava para fazer algum comentário e gente via que Wagner tinha razão. O Lula e eu também trabalhamos muito assim, a inteligência dele, o lugar que ele está. A gente às vezes é imediatista, quer as coisas de uma hora para a outra. Minha avaliação é que ele sabe o que faz e na viagem agora eu espero ouvi-lo de perto de como a gente vai se posicionar sobre as coisas que ele falou”, disparou Jero.