27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Eleições 2024 - 10/04/2023, 09:35 - Anderson Orrico- Atualizado em 10/04/2023, 10:43

Éden diz que PT não definiu candidatura para prefeitura de Salvador

Partido ainda não definiu se terá candidato próprio nas eleições municipais

Presidente estadual do PT, Éden Valadres
Presidente estadual do PT, Éden Valadres |  Foto: Divulgação/PT-BA

As especulações para eleições municipais de 2024 já estão causando burburinho entre os partidos. Na semana passada o diretório do PT anunciou que o partido lançaria candidatura própria para a disputa em Salvador, o que foi prontamente rebatido pelo presidente do PT na Bahia, Éden Valadares. Segundo ele, o comunicado divulgado à imprensa foi fruto de "ansiedade da turma".

"Estamos longe de bater esse martelo", afirmou Éden em entrevista ao Metro1. "O PT não está proibido nem obrigado a ter candidatura", disse também. De acordo com Éden, o partido irá aguardar o retorno do governador Jerônimo (PT) da China "para, sob sua coordenação, dar início a esse processo".

Ainda de acordo com o presidente, a decisão depende também de conversas com a base aliada. "Mas uma coisa é certa: vamos trabalhar firmemente para construir a unidade do nosso grupo, do nosso campo político, da base de Jerônimo", reforçou.

Éden partiu para Brasília nesta segunda-feira (10) para se reunir com a direção nacional do partido. O encontro é para criar um calendário pré-eleitoral para 2023.

"Nosso papel é saber lidar com certa ansiedade da turma, acolher o sentimento da militância, mas não atropelar nem os nossos processos internos, nem a relação com os aliados e muito menos a condução do governador", finalizou.

Alguns nomes já foram cogitados pelo partido para disputar o pleito de 2024, entre eles o da professora e socióloga Vilma Reis e a atual presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Maria Marighella.

exclamção leia também