25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Comida baiana no Itamaraty - 29/03/2024, 21:30 - Clara Oliveira

É a Bahia! Almoço de Lula e Macron teve pratos típicos baianos

Momento teve opções como acarajé, vatapá e moqueca

O menu foi assinado pela chefe Morena Leite, do restaurante Capim Santo, e por Kafe Bassi e Dante, do Manga
O menu foi assinado pela chefe Morena Leite, do restaurante Capim Santo, e por Kafe Bassi e Dante, do Manga |  Foto: Reprodução/Instagram

A culinária baiana esteve presente no cardápio do almoço entre os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e da França, Emmanuel Macron, nesta quinta-feira (28), no Itamaraty. O momento, que exaltou a diversidade da culinária brasileira, teve opções como acarajé, vatapá e moqueca.

O menu foi assinado pela chefe Morena Leite, do restaurante Capim Santo, e por Kafe Bassi e Dante, do Manga. Ambos restaurantes são localizados na Bahia, o primeiro tem uma unidade no distrito de Trancoso, em Porto Seguro, e o segundo, fica localizado em Salvador.

Leia Mais:

Tá ok? Irmão de Bolsonaro vira réu por homofobia

Xandão ignora apelo e nega devolução de passaporte de Bolsonaro

Venezuela quer papinho com Planalto após críticas de Lula


As escolhas homenageiam os biomas brasileiros, com destaque aos elementos das regiões como: Cerrado, Mata Atlântica e Caatinga. O menu foi denominado como “Brasil em Sabores”.

Nas redes sociais, Morena celebrou o momento. “Brasil em Sabores, uma honra cozinhar para o nosso presidente e para o presidente da França [...] Obrigada Itamaraty e Janja pelo convite e oportunidade de temperar este almoço tão especial”, escreveu a chef.

exclamção leia também