27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Eleições no vizinho - 29/03/2024, 19:31 - Da Redação

Venezuela quer papinho com Planalto após críticas de Lula

Líder petista criticou processo eleitoral no país vizinho

Lula bateu legal no processo eleitoral dos vizinhos
Lula bateu legal no processo eleitoral dos vizinhos |  Foto: Ricardo Stuckert/PR

A Embaixada da Venezuela pediu para bater um papo com a galera do Palácio do Planalto após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) descer a lenha nos problemas apontados no processo eleitoral do país vizinho.

O bate-papo deve rolar diretamente com o assessor especial para assuntos internacionais de Lulinha, Celso Amorim. Nos últimos dias, o Itamaraty viu bicho depois que Corina Yoris, nome da oposição ao presidente Nicolás Maduro, teve sua inscrições para o pleito de julho brecadas.

Após o Itamaraty emitir uma nota criticando o impedido de Corina, o governo venezuelano também chegou a se manifestar e baixou o cacete no Brasil, afirmando que a declaração parecia ter sido escrita pelos 'States'.

“A Venezuela repudia a declaração cinzenta e intrometida, redigida por funcionários do Itamaraty, que parece ter sido ditada pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, onde são emitidos comentários carregados de profunda ignorância e ignorância sobre a realidade política na Venezuela", dizia trecho do comunicado.

exclamção leia também