27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Declaração forte - 21/08/2023, 18:55 - Santiago Oliveira

Dino descreve investigação contra Bolsonaro: “Técnica, séria e isenta”

Defesa da investigação, por parte do ministro, surgiu quando ele foi questionado sobre uma possível prisão do ex-presidente

Ministro exalta trabalho da Polícia Federal
Ministro exalta trabalho da Polícia Federal |  Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Durante coletiva em Belo Horizonte (MG), nesta segunda-feira (21), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, defendeu a atuação da Polícia Federal (PF) nas investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Leia mais: PF acessa celular do general Mauro Cid e espera 'pegar' negociações

Confira: Justiça Federal condena Delgatti a 20 anos de prisão

Veja também: Mauro Cid quer ‘se sair’ com decisão sobre Bolsonaro

“São vários temas que estão em apuração e cabe a mim garantir ao povo brasileiro, especialmente à população de Minas Gerais, que a investigação é técnica, séria, isenta e que ela está sendo bem conduzida, nos sentido de não haver nenhum tipo de interferência externa, nem no sentido de haver perseguições, nem de haver proteções”, declarou Dino.

Bolsonaro é investigado por fraude no cartão de vacina, tentativa de golpe de estado nos atos de 8 de janeiro e desvio de joias presenteadas por delegações estrangeiras. A defesa da investigação, por parte do ministro, surgiu quando ele foi questionado sobre uma possível prisão do ex-presidente.

“Nós temos investigações em andamento, múltiplas, em que ele (Bolsonaro) é citado. Claro que a PF até esse momento não fez esse pedido, porque as apurações estão em andamento. Não cabe a mim antecipar o que vai acontecer até o fim de uma investigação”, afirmou.

exclamção leia também