A Câmara Municipal de Barra do Mendes, município localizado a cerca de 534 km de Salvador, votou na última quinta-feira (4) a favor da cassação do mandato do prefeito Tonho de Napo (PSD). Foram 7 votos favoráveis dos vereadores contra 2 votos contrários. O gestor foi acusado de praticar infrações político-administrativas.
Com a decisão, o vice-prefeito Simão Rodrigues Franca assumirá a titularidade do Poder Executivo Municipal, cuja sessão de posse foi marcada para a manhã da próxima segunda-feira (8).
O agora ex-prefeito Tonho de Napo ainda tentou suspender a sessão legislativa ocorrida nesta quinta-feira ao impetrar um Mandado de Segurança no dia 3, alegando a suposta existência de vícios durante a tramitação do processo de cassação na Câmara.
Leia mais:
Caso Marielle: defesa de Lessa implora por parceria com ministro
No entanto, o juízo de Barra do Mendes indeferiu o pedido liminar pleiteado pelo ex-prefeito, não evidenciando irregularidades nos atos do Poder Legislativo que possibilitassem a ocorrência da sessão legislativa culminando com a cassação de seu mandato.