25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Queixudo! - 05/07/2024, 16:43 - Da Redação

Caso Marielle: defesa de Lessa implora por parceria com ministro

Decisão do STF visa monitorar os passos do ex-PM Ronnie Lessa

O mesmo envolvido acertou um acordo de delação premiada, de modo a ajudar na investigação da PF
O mesmo envolvido acertou um acordo de delação premiada, de modo a ajudar na investigação da PF |  Foto: Reprodução/TV Globo

O ex-policial militar Ronnie Lessa, réu confesso do assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, tem tentado parceria com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A intenção é, de modo geral, pedir para que reconsidere a medida que decreta o monitoramento do condenado por áudio e vídeo.

Por conta disso, a defesa de Lessa solicitou essa demanda. O mesmo envolvido acertou um acordo de delação premiada, de modo a ajudar na investigação da Polícia Federal (PF).


Leia mais
Assassino de Marielle diz que proposta pelo ato era de U$ 10 milhões
Caso Marielle Franco: matador que abriu a boca pode sofrer mudança

Recentemente, ele foi transferido para a Penitenciária de Tremembé, em São Paulo. Para a defesa, a decisão de Moraes viola o direito do advogado da comunicação preservada. cliente de forma pessoal e reservada.

Publicado na última terça-feira (2), o ofício do advogado foi divulgado apenas três dias depois. Vale lembrar que, no mês passado, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) questionou a ordem de Moraes por violar o sigilo profissional.

exclamção leia também