26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Melou, hein? - 02/08/2023, 09:43 - Da Redação

Deu ruim: PF bate cedinho na porta de Carla Zambelli e prende hacker

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Zambelli

Deputada federal é alvo de ação da PF
Deputada federal é alvo de ação da PF |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Federal entrou cedo em campo, nesta quarta-feira (2), e meteu uma operação de busca e apreensão em endereços da deputada federal Carla Zambelli (PL). A PF ainda mandou para o xilindró o hacker Walter Delgatti Neto, conhecido por ter invadido telefones de autoridades da Lava Jato.

De acordo com a PF, a operação tem o objetivo de encontrar informações sobre possíveis alvarás de soltura e mandados falsos de prisão que teriam sido inseridos no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões.

Leia mais

Zambelli e mais oito deputados podem rodar na Justiça Eleitoral

"Os crimes apurados ocorreram entre os dias 4 e 6 de janeiro de 2023, quando teriam sido inseridos no sistema do CNJ e, possivelmente, de outros tribunais do Brasil, 11 alvarás de soltura de indivíduos presos por motivos diversos e um mandado de prisão falso em desfavor do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes", disse a PF.

Zambelli teria levado Delgatti para um papo com Bolsonaro, em 2022, para falar sobre detalhes das urnas eletrônicas. A informação foi confirmada pelo próprio hacker. O ex-presidente questionava a segurança do equipamento usado no processo eleitoral.

exclamção leia também