30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Tudo igual! - 03/04/2024, 17:24 - Vinicius Portugal

Desembargador vota a favor de perda de mandato de Moro

Julgamento que pode definir perda de mandato e inelegibilidade do senador está empatada em 1 a 1

Senador pode perder seu mandato de senador
Senador pode perder seu mandato de senador |  Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

O desembargador eleitoral José Rodrigo Sade votou a favor pela perda de mandato e inelegibilidade do senador Sérgio Moro (União Brasil-PR), nesta quarta-feira (3). Com isso, a votação terminou empatada em 1 a 1, no segundo dia de julgamento das duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral.

Após o voto de Sade, foi a vez da desembargadora Claudia Cristina Cristofani, que pediu vista, ou seja, mais tempo para analisar o caso e tomar sua decisão. Sade já havia feito o mesmo pedido. Julgamento será retomado na próxima segunda-feira (8).

O primeiro julgamento ocorreu na segunda-feira (1º), onde o desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza votou contra a perda de mandato de Moro, pois, segundo ele, as denúncias de que o senador teria cometido abuso de poder econômico na pré-campanha eleitoral de 2022 não procedem.

A defesa de Sérgio Moro alega que os gastos que ele teve durante a pré-campanha, como viagens, eventos e publicidade, não conferiram a ele nenhuma vantagem durante as eleições em que ele foi eleito com mais de 1,9 milhão de votos.

exclamção leia também