Um bonde formado por 41 deputados federais apresentou um pedido de impeachment do ministro Silvio Almeida, cabeça dos Direitos Humanos, por causa da resenha envolvendo a agenda de Luciane Barbosa, conhecida como 'dama do tráfico amazonense', na pasta, em Brasília.
A viagem da esposa de Clemilson dos Santos Farias, ou 'Tio Patinhas', suposto líder do Comando Vermelho foi custeada pelo ministério comandado por Silvio, que recentemente foi prestigiado com o título de Cidadão Baiano. Já o requerimento para derrubar o ministro é de autoria do deputado federal Rodrigo Valadares (União Brasil-SE).
Leia mais
Lula defende Flávio Dino após visita de "dama do tráfico amazonense"
O Ministério dos Direitos Humanos, assim como o da Justiça, alega que ela foi indicada pelo comitê estadual do Amazonas para as agendas, uma delas em novembro deste ano.
"Ao autorizar o dispêndio de recursos públicos com os gastos de viagem da Sra. Luciane Barbosa Farias, Silvio Almeida pôs o aparato estatal à disposição de indivíduo umbilicalmente ligado ao tráfico de ilícito drogas, aviltando a República, instrumentalizada que foi em prol do interesse de grupo criminoso representado por aquela pessoa", diz trecho do ofício enviado para a Presidência da Câmara.