Filiado ao PL do ex-presida Jair Bolsonaro, o vice-líder do governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Raimundinho da JR condenou, na quarta-feira (12), as invasões recentes do Movimento Sem Terra (MST), ações do chamado ‘abril vermelho’ vermelho.
Raimundinho chamou os atos de vandalismo, e disse que tal postura não pode ser aceita pelos deputados estaduais e pelo governador. Ele ainda se colocou como favorável ao assentamento de terra.
“Não podemos fazer vandalismo. Essa casa não vai permitir esse tipo de situação, e eu tenho certeza que o governador Jerônimo tem o bom senso. Não podemos aceitar vandalismo [...] Não podemos é você ter sua propriedade produtivo ser invadida por pessoa que não tem o mínimo de respeito ao próximo, e pode estar manchando a imagem do pequeno produtor”, afirmou o deputado, que completou.
Leia mais
“Não tem fato determinado”, dispara Rosemberg sobre CPI do MST
“Eu sou a favor do assentamento, agora que tenha respeito ao próximo. Essa conta aí é boa para todo mundo [...] Nada contra os sem-terra, mas precisamos ter a consciência de que se pode invadir o direito do outro”, finalizou.
Um pedido de CPI para analisar as invasões está sob análise na Casa, e aguarda o parecer jurídico.