
O deputado federal Delegado Caveira (PL-PA) surpreendeu muita gente ao postar uma foto portando um fuzil em seu gabinete na Câmara dos Deputados. Ao lado dele estava o vereador Zezinho Lima (PL), que também defende o porte de armas.
Leia Também:
“Somos armamentistas. Defendemos o porte de arma para o cidadão de bem. Ele, no Congresso Nacional, e eu, na Câmara Municipal de Belém”, disse o parlamentar na publicação.
Além do fuzil calibre 5.56mm, a imagem também mostra uma pistola calibre .40 nas mãos do vereador. Questionado pela Revista Veja sobre a origem das armas, Zezinho afirmou que ambas pertencem ao Delegado Caveira.
Vale lembrar que o porte de fuzil é proibido para civis no Brasil. Embora o deputado seja policial civil, agentes de segurança não podem ostentar esse tipo de armamento em locais com aglomeração de pessoas.
E a Câmara dos Deputados?
A Câmara dos Deputados proíbe o porte de qualquer tipo de arma em seus edifícios e áreas adjacentes. As únicas exceções são para agentes da polícia legislativa, prestadores de serviços de vigilância armada e equipes de escolta de valores, conforme prevê o regimento interno da Casa.
Além disso, o prédio conta com detectores de metal para impedir a entrada de objetos proibidos nas dependências do Legislativo.