
A megaoperação deflagrada, na última terça-feira (28), nos Complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, em que mais de 120 pessoas foram mortas, pode render a Comenda 2 de Julho para o governador fluminense, Cláudio Castro (PL). A proposta foi apresentada, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), pelo deputado estadual Leandro de Jesus (PL) nesta quinta-feira (30).
Leia Também:
O parlamentar bolsonarista reconheceu a honraria mais nobre da Alba para o governador pela “firme e corajosa” no combate ao Comando Vermelho (CV), segundo as suas próprias palavras. Tradicionalmente, a homenagem é feita a grandes personalidades da Bahia, do Brasil e até do mundo.
Segundo Leandro de Jesus, o sucesso da operação representou um duro golpe contra o crime organizado. “A ação reforça a importância da cooperação entre os estados no combate às organizações criminosas que ultrapassam fronteiras, e o governador Cláudio Castro tem se destacado pela liderança e pelo compromisso com a ordem pública”, destacou o deputado.
O político acrescentou que a entrega da Comenda Dois de Julho ao governador é um gesto de reconhecimento e justiça. “É uma maneira de agradecer pela contribuição efetiva à segurança dos baianos e de valorizar quem, com coragem e determinação, enfrenta o crime e protege vidas”, afirmou.
