28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Treta! - 02/04/2025, 18:46 - Da Redação

Deputado baiano é chamado de "desgraçado" após votar a favor de cassação

Parlamentar votou a favor da cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ)

Paulo Magalhães é o relator da ação
Paulo Magalhães é o relator da ação |  Foto: Lula Marques/Agência Brasil

A reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados foi marcada por tumulto nesta quarta-feira (2). O relator do processo contra Glauber Braga (PSOL-RJ), deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), foi xingado de "desgraçado" por uma mulher que assistia à sessão enquanto apresentava seu parecer favorável à cassação do parlamentar.

Leia Também:

Magalhães é o responsável por analisar a representação movida pelo partido Novo contra Braga, acusado de agredir fisicamente um militante do Movimento Brasil Livre (MBL) dentro da Câmara, com chutes e xingamentos.

Diante da confusão, o presidente do Conselho de Ética, Leur Lomanto Júnior (União Brasil-BA), solicitou à Polícia Legislativa que retirasse a mulher do local. Ele reforçou que não permitiria ataques a nenhum parlamentar, independentemente de posicionamento político.

Logo após o episódio, um grupo de apoiadores de Glauber Braga reagiu entoando gritos de “Glauber fica, Glauber fica”, em defesa do deputado do PSOL. Ao final da sessão, Braga apresentou sua defesa e o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) pediu vista do parecer de Magalhães, o que adiou a decisão sobre o caso e encerrou a reunião do Conselho de Ética.

exclamção leia também