
O deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil) já destinou R$ 21 milhões em emendas parlamentares para a cidade de Campo Formoso, município governado por seu irmão, Elmo Nascimento (União Brasil). Os altos valores enviados à cidade, que tem pouco mais de 70 mil habitantes, chamaram a atenção da Polícia Federal, conforme revelou a coluna de Fábio Serapião, do portal Metrópoles.
Leia Também:
Segundo a investigação da PF, os repasses aumentaram significativamente a partir de 2021, ano em que Elmo assumiu a prefeitura. Só em 2024, Campo Formoso teria recebido cerca de R$ 10 milhões em emendas. As autoridades apuram um possível envolvimento de Elmar em um esquema de fraudes com o envio dos recursos, além de indícios de favorecimento de empresas e direcionamento de licitações.
O político do União Brasil se defendeu das acusações, afirmando que o volume de emendas destinadas ao município se justifica por Campo Formoso ser um de seus principais redutos eleitorais.
Vale lembrar que, em 2024, Elmar protagonizou uma disputa política contra Adolfo Menezes pela prefeitura da cidade. De um lado, seu irmão, Elmo Nascimento, saiu vitorioso contra Denise Menezes, esposa do ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia.