23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Será? - 22/08/2025, 23:57 - Da Redação

Defesa de Bolsonaro alega que STF tenta desmoralizá-lo

Advogados do ex-presidente afirmam que novo indiciamento da PF tem caráter político

Defesa de Bolsonaro negou que ele tenha tentado fugir do país
Defesa de Bolsonaro negou que ele tenha tentado fugir do país |  Foto: Lula Marques/Agência Brasil

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou, nesta sexta-feira (22), sobre o novo indiciamento do cliente pela Polícia Federal (PF), acusado de tentativa de coação de autoridades brasileiras. Segundo os advogados, a investigação teria caráter político, com o objetivo de desmoralizar o ex-presidente.

Leia Também:

"Encaixa-se como uma peça política, com o objetivo de desmoralizar um ex-presidente da República (que, quer queiram as autoridades policiais ou não, ainda é um líder político)", afirmaram em manifestação sobre os descumprimentos de medidas cautelares do STF.

A Polícia Federal encontrou, no celular de Bolsonaro, um documento solicitando asilo político para o presidente da Argentina, Javier Milei. Para a defesa, esse fato não configura tentativa de fuga, já que o rascunho foi elaborado antes da imposição das medidas cautelares pelo STF.

"Fato é que, com ou sem o rascunho, o ex-presidente não fugiu. Pelo contrário, obedeceu a todas as decisões emanadas pela Suprema Corte, inclusive a que o proibia de viajar ao exterior, respondeu à denúncia oferecida e compareceu a todas as audiências, sempre respeitando todas as ordens deste E. STF”, acrescentaram os advogados.

exclamção leia também