
Pelo segundo dia consecutivo, a sessão ordinária na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) foi encerrada por falta de quórum. Apesar do registro de 28 deputados no painel, apenas quatro parlamentares estavam presentes no plenário.
Leia Também:
A sessão desta quarta-feira (23) deveria votar o pedido de empréstimo de R$ 600 milhões solicitado pelo Governo do Estado para obras de infraestrutura. Vale ressaltar que o caráter de urgência para a matéria já havia sido aprovado na última semana.
Na terça-feira (22), ocorreu a mesma situação: 41 parlamentares registraram presença, mas apenas três estavam efetivamente no plenário. Questionado pelo Grupo A TARDE sobre a situação, o deputado estadual José de Arimatéia (Republicanos) demonstrou indignação e cobrou mais comprometimento dos colegas.
"Eu tenho que dar o exemplo, tenho me mantido dando quórum. Eu sei que muitos deputados moram no interior, mas temos que ter consciência de que segunda, terça e quarta, esses três dias, os deputados precisam estar na Casa. Eu tenho me preocupado, porque passa uma imagem para a população de que os deputados não estão trabalhando. A prioridade das sessões na Casa é fundamental, assim como a presença dos deputados nas comissões também [...] Espero que não seja uma manobra política", disparou Arimatéia.