Roberto Kalil Filho, cardiologista que cuida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi assaltado por três criminosos armados enquanto chegava para trabalhar no próprio consultório, localizado no centro de São Paulo, na manhã desta terça-feira (12).
O médico informou que foi seguido até a garagem do local, que fica próximo ao Hospital Sírio-Libanês, quando foi surpreendido e abordado por um trio de ladrões armados e a bordo de duas motos. Ele conta que os meliantes meteram mão nos pertences enquanto o ameaçavam com uma arma.
Entre os objetos furtados estavam uma aliança de casamento, um óculos e um relógio de luxo que ganhou do sheik de Dubai.
Leia mais
Ex-assessor diz que Jair Renan era bom na 'gulosa': "Profissional"
Ex-assessor escalda envolvimento de Janones com shows milionários
Dilma Rousseff é eleita “Mulher Economista de 2023”
De acordo com a assessoria de Roberto, um boletim de ocorrência foi aberto e ele seguiu de forma normal com a rotina de atendimento aos pacientes. O Hospital Sírio-Libanês alegou em um comunicado que o doutor sofreu o assalto as 9h30 desta manhã, sem agressões físicas, e que ele segue bem. Já a Secretaria da Segurança Pública (SSP) não deu as caras para falar até o momento.