28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Opinião do governador - 10/08/2023, 13:04 - Cássio Moreira

“CPI do MST perdeu o prumo”, dispara Jero sobre convocação de Rui

Governador da Bahia fala sobre confusão na CPI do MST

Rui teve convocação cancelada na CPI
Rui teve convocação cancelada na CPI |  Foto: Divulgação/Assessoria

Aliado de primeira hora do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) saiu em defesa do amigo e parceiro político, após uma novela envolvendo o seu nome na CPI do MST, na Câmara dos Deputados. Em fala com a imprensa, na manhã desta quinta-feira (10), Jero disse que a comissão “perdeu o prumo”.

Leia mais

Jerônimo 'larga o doce' e garante compromisso contra a violência na BA

Urgente! Depoimento de Rui na CPI do MST vai pro ralo

Rui deveria ter prestado depoimento na quarta (9), mas o ‘papo’ foi cancelado após aprovação de um requerimento do deputado federal Nilto Tatto (PT). Segundo Jerônimo, o movimento de levar o ministro baiano para a CPI é uma tentativa da oposição de atingir o presida Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Rui Costa é meu amigo, aprendo diariamente. Todas as vezes que vou em Brasília, arrumo um tempo para ir dar um abraço nele. O lugar que ele está é muito estressante pelo tamanho e pelo trabalho [...] Tenho muita confiança em Rui”, iniciou o governador, que completou.

“A CPI perdeu o prumo, perdeu o sentido. Não está apurando. O que Rui Costa tem a ver com condição de favorecimento com o MST [...] Alguém está querendo pegar o presidente Lula, porque quem encosta em Rui, vai encostar em Lula. A sobriedade de alguns voltou atrás. Rui tava pronto, não tem receio de ir lá, ele é muito seguro no que faz”, disparou Jerônimo.

exclamção leia também