Cotado como possível ministro do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito em outubro, o senador Jaques Wagner (PT) foi anunciado na equipe de transição da gestão federal, nesta terça-feira (22), Além do parlamentar, alguns deputados federais baianos também foram convocados pelo coordenador da transição e vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).
Wagner fará parte do grupo 'Centro de governo'. Do PT baiano também foram anunciados os deputados federais Zé Neto na pasta 'Indústria, Comércio e Serviços', Afonso Florence, ex-ministro do governo Dilma Rousseff (PT), e Waldenor Pereira na equipe de 'Cidades', além de Jorge Solla na área da 'Saúde'. Aliada histórica do bloco governista baiano, a deputada Alice Portugal (PCdoB) foi escalada para a equipe de 'Educação', enquanto Tito (Avante), que não foi reeleito no último pleito, estará na área de 'Agricultura e Pecuária'.
Leia mais
Assessoria nega que Wagner tenha pedido a Lula para assumir ministério
Perdeu, pai! Relembre as derrotas humilhantes do ‘carlismo’ nas urnas
Bahia tem mais um representante na Equipe de Transição de Lula
O nome de Wagner é dado como certo dentro da equipe de ministros do governo Lula. Na última semana, a revista Veja publicou na coluna Radar a notícia de que o petista havia pedido ao aliado político e amigo de longa data a administração do Ministério do Meio Ambiente, o que foi negado pela equipe do senador ao portal Massa!