31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Mais gente no time! - 22/11/2022, 15:47 - Cássio Moreira- Atualizado em 22/11/2022, 21:09

Cotado para ministro, Wagner integra equipe de transição de Lula

Além do senador, deputados baianos também farão parte do grupo, conforme anúncio feito nesta terça-feira (22)

Senador fará parte da equipe de transição do governo Lula
Senador fará parte da equipe de transição do governo Lula |  Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação

Cotado como possível ministro do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito em outubro, o senador Jaques Wagner (PT) foi anunciado na equipe de transição da gestão federal, nesta terça-feira (22), Além do parlamentar, alguns deputados federais baianos também foram convocados pelo coordenador da transição e vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).

Wagner fará parte do grupo 'Centro de governo'. Do PT baiano também foram anunciados os deputados federais Zé Neto na pasta 'Indústria, Comércio e Serviços', Afonso Florence, ex-ministro do governo Dilma Rousseff (PT), e Waldenor Pereira na equipe de 'Cidades', além de Jorge Solla na área da 'Saúde'. Aliada histórica do bloco governista baiano, a deputada Alice Portugal (PCdoB) foi escalada para a equipe de 'Educação', enquanto Tito (Avante), que não foi reeleito no último pleito, estará na área de 'Agricultura e Pecuária'.

Leia mais

Assessoria nega que Wagner tenha pedido a Lula para assumir ministério

Perdeu, pai! Relembre as derrotas humilhantes do ‘carlismo’ nas urnas

Bahia tem mais um representante na Equipe de Transição de Lula

O nome de Wagner é dado como certo dentro da equipe de ministros do governo Lula. Na última semana, a revista Veja publicou na coluna Radar a notícia de que o petista havia pedido ao aliado político e amigo de longa data a administração do Ministério do Meio Ambiente, o que foi negado pela equipe do senador ao portal Massa!

exclamção leia também