O publicitário baiano Sidônio Palmeira é o favorito para assumir a Secretaria de Comunicação (Secom) do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Uma conversa entre ele e o presidente, agendada para a próxima terça-feira (7), é considerada decisiva para uma definição sobre o tema.
Leia também:
Bruno Reis está entre os prefeitos de capitais com melhor aprovação, aponta AtlasIntel
“Uma honra”, diz deputado baiano sobre convite para posse de Trump
O encontro de terça com Lula foi confirmado ao Portal A TARDE pelo próprio Sidônio, neste domingo, 5. Ele, porém, deixou claro que, até o momento, não há qualquer definição sobre assumir ou não a Secom.
Porém, nos bastidores de Brasília, interlocutores políticos vislumbram que a tendência é que Sidônio seja oficializado no comando da Secom ainda nesta semana, em substituição ao atual ministro Paulo Pimenta (PT), que sofre com diversas críticas desde o início do governo, há dois anos.
Também há a expectativa de que, concomitantemente, um novo destino seja escolhido para Paulo Pimenta dentro do governo Lula.
Sidônio Palmeira é dono da agência de publicidade Leiaute e se destacou na política ao comandar o marketing das campanhas vitoriosas de Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) ao governo da Bahia em 2006, 2010, 2014 e 2018.
Em 2022, ele assumiu o marketing da campanha de Lula, se saindo também vencedor. No momento, Sidônio é o responsável da área no PT Nacional.