Em consulta popular de avaliação dos prefeitos das capitais do Brasil em 2024, o gestor de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), aparece em terceiro lugar no ranking de aprovação com mais 11 nomes.
A pesquisa, feita pela AtlasIntel, mostra que Bruno só perdeu para o prefeito de Macapá, Dr. Furlan (MDB), e João Henrique Caldas (PL), conhecido como JHC, de Maceió.
Leia também:
Bruno Reis empossa nova secretária municipal de Reparação; saiba quem
“Uma honra”, diz deputado baiano sobre convite para posse de Trump
Em quarta colocação ficou o prefeito de Recife, João Campos (PSB), em quinto lugar, Eduardo Braide (PSD), de São Luis, em seguida, Arthur Henrique (MDB), de Boa Vista, Hildon Chaves (PSDB), de Porto Velho.
Em oitavo lugar, Eduardo Paes (PSD), do Rio de Janeiro, em nono ficou o gestor de Curitiba, Rafael Greca (PSD), em 10º, Topázio Neto (PSD), de Florianópolis, em penúltimo Tião Bocalom (PL), de Rio Branco e em 12º Cícero Lucena (PP), de João Pessoa.
Aprovação de Bruno Reis
Bruno tem o seu mandato de 2024 aprovado por 79% da população. No quesito setorial, o gestor da capital baiana se manteve na maioria dos tópicos entre os 10 mais bem melhores avaliados em um ranking com 26 prefeitos.
Confira as colocações de Bruno por setor:
-Cultura, Turismo e Eventos: 4º lugar;
-Educação: 6º lugar;
-Limpeza Urbana: 7º lugar;
-Meio ambiente: 9º lugar;
-Obras Públicas: 4º lugar;
-Ordem Urbana e Segurança Pública: 16º lugar;
-Pavimentação de Ruas e Calçadas: 9° lugar;
-Saúde: 11º lugar;
-Transporte: 16º lugar;
Em avaliação a nível prefeitura por porcentagem, o destaque do administrador municipal foi no setor de Obras Públicas, onde 74% das pessoas reconheceram como “ótimo/bom” trabalho; 14% como “regular” e 13% como “ruim/péssimo”.