
"Se levantar como uma leoa". É desse jeito que Michelle Bolsonaro, mulher do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, está disposta a enfrentar uma possível candidatura em 2026. A revelação foi feita nesta quarta-feira (24), em entrevista ao jornal britânico The Telegraph.
Apesar de não confirmar para qual cargo deseja concorrer, a ex-primeira-dama diz estar disposta a defender princípios conservadores e que seguirá a orientação de Deus, caso seja chamada a disputar uma vaga.
Leia Também:
Vale destacar que a declaração surge em um momento que o ex-presidente segue medidas cautelares como: uso de tornozeleira eletrônica, permanência em recolhimento domiciliar, proibição de acesso a embaixadas e consulados e de manter contato com embaixadores e autoridades estrangeiras e proibição de utilização de redes sociais, direta ou indiretamente, inclusive por intermédio de terceiros.
Além disso, Bolsonaro e os demais réus do núcleo central da trama golpista já foram condenados pela 1ª turma do Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 11 de setembro. A pena do ex-presidente foi de 27 anos e três meses pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direitos, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.