Em resposta à morte de Mãe Bernadete, os ministérios da Igualdade Racial e da Justiça e dos Direitos Humanos formaram uma comitiva para vir à Bahia nesta sexta-feira (18). As autoridades federais promoverão uma reunião com órgãos de Estado em busca de soluções o Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, região Metropolitana de Salvador, onde aconteceu o crime na noite de quinta-feira (17).
A informação foi confirmada pelo Ministério da igualdade Racial. “Uma comitiva liderada pelo MIR, junto aos Ministérios da Justiça e dos Direitos Humanos, para realizar reunião presencial junto aos órgãos do estado da Bahia e atendimento às vítimas e familiares e para garantir que seja garantida a proteção e defesa do território.”
A pasta comandada pela ministra Anielle Franco disse ainda que “o ataque contra terreiros e o assassinato de lideranças religiosas de matriz africana não são pontuais. Mãe Bernadete tinha muitas lutas, e a luta pela liberdade e direitos para todo o povo negro e de terreiro transversalizava todas.”
LEIA TAMBÉM:
Jero determina investigação firme sobre morte de MãeBernadete
Filho de líder quilombola assassinada diz que crime “foi demando”