
O ex-ministro Ciro Gomes está cogitando se afastar dos holofotes nacionais e disputar o governo do Ceará em 2026. Para isso, o político — que já governou o estado na década de 1990 — mira uma aliança com o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Leia Também:
Ciro, que foi ministro no governo Lula, está articulando uma chapa em que uma das vagas ao Senado ficaria com o PL. A ideia do pedetista é lançar o Pastor Alcides, pai do deputado federal André Fernandes, como candidato a senador. A informação foi divulgada pela coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles.
Ciro também teria revelado que foi convidado pelo ex-senador Tasso Jereissati para se filiar ao novo partido que será formado a partir da fusão entre PSDB e Podemos. O ex-ministro cearense foi candidato à Presidência da República em quatro oportunidades, mas nunca conseguiu sair vitorioso.
Retorno de Camilo Santana
Diante da possível candidatura de Ciro, aliados do governador Elmano de Freitas (PT) já discutem a volta do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), ao cenário político estadual. Camilo, eleito senador em 2022, é visto como o nome mais competitivo para enfrentar o antigo aliado pedetista nas urnas.