
O ex-prefeito Reinaldo Braga Filho, de Xique-Xique, no interior da Bahia, vai tomar um rumo bem distante do seu atual partido, o MDB. Isso porque o ex-gestor é um dos coordenadores do escritório político do líder da oposição na Bahia, ACM Neto (União), segundo a coluna Radar do Poder, do Política Livre.
Leia Também:
Reinaldinho havia informado que iria se desfiliar do partido, porém, até o momento, isso não ocorreu. Diante disso, o ex-ministro Geddel Vieira Lima garantiu que irá encaminhar o pedido de expulsão do ex-prefeito da legenda.
“Para mim é uma surpresa essa informação, que está confirmada, de fato. Eu costumo acreditar na palavra dos homens públicos. Já que não é verdadeira a informação dada pelo próprio Reinaldinho sobre a desfiliação, ainda que eu tenha um grande apreço por ele, daremos andamento ao processo de expulsão, pois a posição política dele, atualmente, não é compatível com a do MDB”, disse Geddel ao Política Livre.
O ex-ministro também afirmou que não irá tolerar políticos que não caminharem ao lado do partido e reforçou que o apoio da legenda será ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Vale lembrar que, nas eleições de 2024, o ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins — que é ligado a Zé Ronaldo — se desfiliou do MDB, alegando que o partido havia fechado as portas para ele.