Ciro Gomes (PDT) também resolveu comentar a eleição do ultradireitista Javier Milei como novo presidente da Argentina. O ex-presidenciável usou o momento para atacar o presidente Lula (PT).
“A vitória do populismo moralista de direita na Argentina é claro produto do fracasso do populismo incompetente e corrupto que a governa, por detrás de um discurso falso de esquerda e de identitarismo vesgo. Há um jogo complexo de causas, antigas e recentes”, iniciou Ciro, em seu perfil no Twitter (X).
O político continuou as críticas indicando que existe comodismo em não buscar reformas institucionais, políticas e econômicas, além da falta de manejo correto da economia.
“Mas há, sem dúvida, o peso decisivo do lixo ideológico exportado dos EUA e importado acriticamente por lulopetistas e kirchneristas. Acordemos enquanto é tempo!”, concluiu, apontando também apoiadores de Néstor Kirchner, presidente da Argentina de 2003 a 2007.
A vitória do populismo moralista de direita na Argentina é claro produto do fracasso do populismo incompetente e corrupto que a governa, por detrás de um discurso falso de esquerda e de identitarismo vesgo. Há um jogo complexo de causas, antigas e recentes. Há o comodismo de não…
— Ciro Gomes (@cirogomes) November 20, 2023
Javier Milei ganhou a eleição com 55,75% dos votos sobre o candidato Sergio Massa, que obteve 44,24%. O PT, partido de Lula, apoiou Massa. O ex-presidente Bolsonaro, apoiou Milei.