Jair Bolsonaro já planeja seu destino de viagem em dezembro deste ano. O ex-presidente deseja ir a Buenos Aires prestigiar a posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei.
A informação foi confirmada pelo próprio Bolsonaro à coluna de Igor Gadelha para o Metrópoles. Ele disse que “deve ir” à posse de Milei, marcada para 10 de dezembro. O candidato ultraliberal recebeu apoio do ex-presidente e de bolsonaristas no Brasil.
“Que esses bons ventos alcancem os Estados Unidos e o Brasil para que a honestidade, o progresso e a liberdade voltem para todos nós”, escreveu Bolsonaro no domingo (19), em seu perfil no Twitter (X), ao comentar a vitória de Milei.
Já o presidente Lula (PT), duramente criticado por Milei, ainda não definiu quem representará o Palácio do Planalto na posse do novo presidente argentino.
Em seu perfil, o presidente brasileiro desejou sorte ao novo governo. “Desejo boa sorte e êxito ao novo governo. A Argentina é um grande país e merece todo o nosso respeito. O Brasil sempre estará à disposição para trabalhar junto com nossos irmãos argentinos”, escreveu Lula no Twitter (X).