29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

oportunidade de emprego - 21/12/2023, 12:11 - Da Redação

Chegada da BYD na Bahia deve fornecer mais de 10 mil novos 'trampos'

Empresa pretende treinar os trabalhadores para operar em uma fábrica de alta tecnologia

A organização vai priorizar à contratação de trabalhadores locais.
A organização vai priorizar à contratação de trabalhadores locais. |  Foto: Feijão Almeida | GOVBA

A presença da BYD na Bahia criou uma ampla oportunidade de emprego para os residentes baianos. Ultrapassando as expectativas, a empresa prevê cerca de 10 mil novos empregos diretos e indiretos com a chegada da fábrica no estado. Comprometida com o Brasil, a organização vai priorizar à contratação de trabalhadores locais.

Segundo o Metrópoles, a empresa pretende treinar os trabalhadores para operar em uma fábrica de alta tecnologia, enquanto oferece oportunidades de especialização na China para os brasileiros. Ao mesmo tempo, estão formando um conjunto de fornecedores locais, que pretendem atender diversas demandas da indústria, fortalecendo a economia e ampliando oportunidades.

Leia mais

"Silêncio de Michelle Bolsonaro incomoda”, dispara ex de Zé do Trovão

Senado aprova MP que restringe ajudas financeiras do ICMS

A oficialização da chegada da greentech no nordeste brasileiro é um divisor de águas para a indústria automotiva nacional, que volta a investir e produzir na região, desta vez fabricando veículos elétricos e híbridos com a mais alta tecnologia e eficiência.

A produção no Brasil vai permitir preços ainda mais competitivos e tornar realidade o sonho do brasileiro de ter um veículo elétrico na garagem. A contagem regressiva já começou e, a partir de fevereiro de 2024, as obras para instalação da primeira fábrica de carros da BYD fora da Ásia já devem começar.

exclamção leia também