Presente na abertura da Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores (SuperBahia), no Centro de Convenções de Salvador, nesta terça-feira (11), o empresário e prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), botou o pé no freio e disse que é cedo para fazer uma análise dos primeiros meses de gestão do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O tucano classificou os últimos oito anos como turbulentos para a economia do Brasil, mas afirmou acreditar que o país deve viver um momento melhor a partir de agora.
Leia mais
“Não encontrei ainda”, diz Jero sobre voto polêmico de Otto Filho
“Muito cedo para analisar. A gente vem de quatros anos com o governo complicado com Bolsonaro, foi muito complicado. Vivemos a metade de Temer e metade de Dilma, então foram oito anos muito ruins. O Brasil viveu uma resseção, veio a pandemia logo depois [...] Vamos passar um momento melhor agora”, afirmou o prefeito.
Gualberto também deu o ‘ok’ para a reforma tributária aprovada pela Câmara dos Deputados na última semana. O empresário disse que o novo modelo de arrecadação de impostos é melhor que o vigente.
“Essa reforma foi estudada por muitos anos. A gente precisa entender melhor. Melhor que estava vai ser. A implantação acontece em vários anos, começa em 2026, acho que é um passo importante que a gente está dando com essa reforma”, pontuou.