29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

PUNIÇÃO SEVERA! - 31/10/2024, 09:42 - Wiliam Falcão

Caso Marielle: deputados baianos pedem rigor no julgamento

Assassinos confessos de Marielle e Anderson Gomes foram à juri nesta quarta-feira (30)

Leandro de Jesus (PL) e Olívia Santan (PCdoB)
Leandro de Jesus (PL) e Olívia Santan (PCdoB) |  Foto: Divulgação

O julgamento dos ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, assassinos confessos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, começou nesta quarta-feira (30), no Rio de Janeiro, e durou mais de 13 horas.

Leia também: Lessa diz que recebeu oferta milionária para matar deputado federal
Partido de Elmar deve anunciar apoio a candidatura de Hugo Motta

Seis anos após o crime ser cometido, o tema ainda gera debate entre os políticos baianos. Em entrevista exclusiva ao Portal Massa!, os deputados estaduais Leandro de Jesus (PL) e Olívia Santana (PCdoB) comentaram sobre o caso e cobraram punições severas aos criminosos.

Para Olívia, o veredito da Justiça será fundamental para os próximos passos da política nacional. “Essa gente precisa pagar pelo que fez, porque nós não podemos viver sob o império da violência política e da barbárie. Então é fundamental que esse julgamento tenha um desfecho”, afirmou.

Leandro também defendeu uma pena pesada para os culpados e lembrou da facada sofrida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, quando ainda era candidato. “Que sejam punidos severamente tanto no caso de Marielle, como eu espero que os autores intelectuais, aqueles que mandaram o Adélio dar aquela facada em Bolsonaro sejam responsabilizados”, disparou.

Ainda de acordo com o deputado do PL, a decisão do júri tem que servir de exemplo para evitar outros crimes políticos. “Essa punição, no mais alto grau permitido pela lei brasileira, sirva também para que outros sujeitos que têm a mesma índole repensem possíveis atitudes simulares. A punição penal serve para isso”, completou.

Com a polarização política, cenas de confusões e até agressões têm sido vistas em época de campanha eleitora. Por isso, Olívia Santana defende que haja um debate dentro dos limites da democracia.

“Basta de violência política, basta de barbárie. Duas vidas que foram tiradas por nada. Por dinheiro, por ganância”, lamentou a deputada estadual.

exclamção leia também