Presente no evento que sacramentou o apoio do PP à reeleição de Bruno Reis (União Brasil), na última segunda-feira (26), o prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras, abriu o game em papo com o Portal MASSA! sobre a escolha do seu sucessor na 'city'. Eriton Ramos (PP), secretário de Gestão Pública e Serviços Públios do município, é a bola da vez da turma.
Leia mais
João Roma confirma vinda de Bolsonaro para Salvador; saiba quando
Questionado pelo Portal MASSA!, Pitágoras não poupou elogios ao escolhido. A experiência de Eriton foi um dos fatores que pesou na decisão, segundo o prefeito.
"Nós já temos candidatos, sim. Esse candidato é um filho da cidade de Candeias, que faz parte de uma das famílias mais tradicionais da nossa cidade. E um jovem que tem uma experiência também muito grande", iniciou Pitágoras, que continou.
"Ele é jovem, porém ele está na administração pública, trabalhando na política a Prefeitura Municipal de Candeias há 11 anos. Então assim, é um jovem que confere todos os adjetivos para se tornar um dos melhores prefeitos da cidade de Candeias, da história da cidade de Candeias", completou o 'prefs'.
O escolhido de Pitágoras terá o desafio de enfrentar a atual vice-prefeita da cidade, Marivalda Silva (PT). Preterida no processo, Marivalda contará com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Nas eleições de 2022, Pitágoras e Marivalda seguiram rumos diferentes. Enquanto o prefeito seguiu a orientação do PP e apoiou ACM Neto (União Brasil), Marivalda coordenou a campanha de Jerônimo no município. Na ocasião, o agora governador meteu 55,33% dos votos.
A polarização entre os dois nomes ainda conta com uma terceira via. A ex-prefeita Tonha Magalhães, do União Brasil, já sinalizou que pode entrar no fight para voltar ao comando da cidade.