29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Será? - 09/04/2025, 15:43 - Da Redação

Câmara de Vereadores de Feira enfrenta surto de coqueluche, diz blog

Doença é altamente infecciosa e pode ser fatal para crianças menores de 1 ano

Câmara Municipal de Feira de Santana
Câmara Municipal de Feira de Santana |  Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Feira de Santana estaria enfrentando um grande surto de coqueluche entre os funcionários. Segundo informações do Blog da Feira, a situação já foi repassada para a Secretaria de Saúde, porém, até o momento, não houve vacinação.

Leia Também:

A coqueluche é uma doença respiratória altamente infecciosa, mas de fácil prevenção por meio da vacinação. Os sintomas incluem tosse, vômito após a tosse, coriza e febre. Em crianças menores de 1 ano, pode ser fatal.

Até fevereiro de 2024, Feira de Santana registrou 21 casos da doença. A vacinação está disponível no município, assim como a testagem.

O Portal MASSA! entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, que afirmou que a situação não procede. Já a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal relatou que não tem conhecimento sobre o assunto, mas que irá apurar a denúncia.

exclamção leia também