
O pré-candidato à presidência do PT na Bahia, Gutierres Barbosa, revelou que o partido pretende eleger mais evangélicos para os diretórios municipais, estaduais e nacional durante o Processo de Eleições Diretas (PED), que será realizado no dia 6 de julho. A intenção é se aproximar mais dos religiosos moderados, já de olho nas eleições de 2026.
Leia Também:
“Agora que o PT passa pelo PED, há um esforço do partido em colocar mais evangélicos nas máquinas partidárias, ou seja, nos diretórios das legendas nas cidades, nos estados e também no diretório nacional. Seria uma forma de integrar mais os evangélicos à atuação diária do partido e da legenda”, comentou Gutierres, que também é coordenador nacional do Setorial Inter-religioso do PT, em entrevista ao jornalista Pedro Venceslau, da CNN.
Além de Gutierres, outros cinco nomes estão na disputa pela presidência do PT na Bahia. São eles: o vereador de Camaçari Tagner Cerqueira; o presidente do PT de Serrinha, Sandro Magalhães; a integrante do Diretório Nacional, Ellen Coutinho; a dirigente do Movimento Sem Terra (MST), Liu Durães; e o militante Rodrigo Pereira.