
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), chegou à Bahia disposto a polemizar com Jerônimo Rodrigues (PT). Durante sua visita, Caiado foi enfático ao afirmar que, em seu estado, “bandido não se cria”.
Leia Também:
“Eu acho que cada um tem o seu estilo de governar. O meu estilo é muito conhecido e deu certo. O meu primeiro mandamento foi: ou bandido muda de profissão ou muda do estado de Goiás. Bandido em Goiás não se cria. O governador é responsável por garantir segurança pública ao seu povo. Essa é minha responsabilidade, e eu a exerço na plenitude. Hoje, conseguimos algo inédito no Brasil: Goiás é uma ilha de segurança completa. Você pode transitar em qualquer lugar do estado, em qualquer bairro. Não existe essa história de ‘eu sou do bairro A, não posso ir para o bairro B porque a facção é diferente’. Isso não existe. Bandido lá não tem um palmo de terra”, disparou Caiado.
Essa não é a primeira vez que o governador goiano critica Jerônimo. Em outra ocasião, ele chegou a gravar um vídeo desafiando o petista a entregar o comando da Bahia para ele por seis meses, garantindo que resolveria o problema da segurança pública no estado.
Caiado está na Bahia para receber a Comenda 2 de Julho e também para lançar sua pré-candidatura à presidência em 2026.