O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), lançou a real, durante agenda nesta quinta-feira (13), sobre a possibilidade da capital baiana adotar a tarifa zero (transporte no 0800) nos busus, cenário estudado por outras grandes cidades. 'Kings' ressaltou que qualquer chance concreta de rolar a gratuidade só se torna viável com o 'dedo' do governo federal.
"São estudos ainda. Só a uma hipótese em se avançar para a tarifa zero: é se o dinheiro que é destinado ao transporte público efetivamente for para o transporte público. Já tivemos reuniões nesse sentido, porém ainda é um assunto preliminar. Ninguém ainda tem condições de, com precisão, indicar quais são esses números”, explicou o prefeito, que ainda completou.
Leia mais
“Preocupação não é só com produtores”, garante autor de CPI do MST
“Eu só vejo como uma possibilidade concreta e real se isso for uma política do Governo Federal, uma política que modifique legislação, que fosse uma legislação única para todo o Brasil para pode avançar nessa discussão”, finalizou Bruno.
Reajuste da tarifa
Questionado sobre o aumento do transporte, hoje em R$ 4,90, Bruno disse que não há previsão de divulgação do novo valor. "Está sendo debatido entre a consultoria reguladora e os consórcios que compõem o sistema. Assim que eles chegarem a um entendimento final, esses números chegaram ao conhecimento do prefeito para que, aí sim, a gente possa ver se for necessário que reajuste ocorrerá e quando ocorrerá", fechou o prefeito.